by gizaa

domingo, 27 de março de 2011

CRONOGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

CRONOGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA – na escola - curso

Formações do início do ano
17/02 - Tarde – na Escola  – 04 horas
Retomada do Projeto da escola (A vida que a gente quer depende do que a gente faz) e discussão sobre atividades conjuntas a partir de novos temas trabalhados pela escola (Infância e Adolescência).

18/02 Manhã (04 horas)  e Tarde (04 horas) – na Escola -  08 horas
Trabalho com o texto “Indisciplina na sala de aula” Celso Antunes.

Formações semanais


Manhã - 02 horas - Quartas-feiras
Tarde - 02 horas - Sextas-feiras

23/02 - Leitura, discussão e sistematização do texto “O aluno com necessidades especiais na escola regular” por Michael Farrel. In: REVISTA PÁTIO, Ano XII - nº 48 - Nov 2008/ Jan2009, Porto Alegre: Artmed.
25/02 - Leitura, discussão e sistematização do texto “O aluno com necessidades especiais na escola regular” por Michael Farrel. In: REVISTA PÁTIO, Ano XII - nº 48 - Nov 2008/ Jan 2009. Porto Alegre: Artmed.



02/03 - Continuação do trabalho com o texto do encontro anterior.
04/03 - Continuação do trabalho com o texto do encontro anterior.


23/03Leitura/Pesquisa para entendimento das redes sociais e sua utilidade em sala de aula: Twitter, Orkut, Facebook, Badoo, Blog. Dicas para uso seguro da Internet. 
25/03 - Leitura/Pesquisa para entendimento das redes sociais e sua utilidade em sala de aula: Twitter, Orkut, Facebook, Badoo, Blog. Dicas para uso seguro da Internet

30/03 Continuação da atividade do encontro anterior com debates.
01/04 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.

06/04Leitura conjunta  do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro I
08/04 Leitura conjunta  do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro I

13/04 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.
15/04 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.

04/05 - Leitura conjunta  do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro II
06/05 - Leitura conjunta  do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro II

11/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.
13/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.

25/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.
27/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates.




08/06Trabalho com o texto “Um paradigma contemporâneo para a Educação integral”, por Jaqueline Moll. in: REVISTA PÁTIO - Ano XIII - nº 51 - Ago/Out 2009. Porto Alegre: Artmed.
10/06 - Trabalho com o texto “A medicalização da infância” por Valéria Mayer. In: Revista Pátio, Ano IX, nº 26, jan/mar 2011.


15/06 -  Continuação da atividade do encontro anterior.
17/06 - Continuação da atividade do encontro anterior.

29/06 - Leitura, reflexão e sistematização do texto: “Inclusão digital”, por Ben Vrakking, in: REVISTA PÁTIO - Ano XII , nº  51- Ago/Out 2009, Porto Alegre: Artmed.

01/06 - Leitura, reflexão e sistematização do texto: “Inclusão digital”, por Ben Vrakking, in: REVISTA PÁTIO - Ano XII , nº  51- Ago/Out 2009, Porto Alegre: Artmed.


06/07 - Continuação da atividade do encontro anterior.
08/07 - Continuação da atividade do encontro anterior.

03/08 - Trabalho a partir do texto: “Cinco mentes para o futuro”, Howard Gardner, in: REVISTA PÁTIO, Ano XII, nº 45, Fev/Abr 2008, Porto Alegre: Artmed.

05/08 - Trabalho a partir do texto: “Cinco mentes para o futuro”, Howard Gardner, in: REVISTA PÁTIO, Ano XII, nº 45, Fev/Abr 2008, Porto Alegre: Artmed.


10/08 - Continuação da atividade do encontro anterior.
12/08 - Continuação da atividade do encontro anterior.

24/08 Trabalho a partir do texto:  “Diversidade cultural, relações étnico-raciais e práticas pedagógicas: a Lei 10. 639 como possibilidade de diálogo”. Jacira Reis da Silva. In: RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento. Org. Gilberto Freire da Silva, José Antonio dos Santos, Luiz Carlos da Cunha Carneiro, Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008.
26/08 - Trabalho a partir do texto:  “Diversidade cultural, relações étnico-raciais e práticas pedagógicas: a Lei 10. 639 como possibilidade de diálogo”. Jacira Reis da Silva. In: RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento. Org. Gilberto Freire da Silva, José Antonio dos Santos, Luiz Carlos da Cunha Carneiro, Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008.
31/08 - Continuação da atividade do encontro anterior.
09/09 - Continuação da atividade do encontro anterior.






Obs. Os textos das formações e datas podem sofrer alterações de acordo com as necessidades da escola.

Total: 42 horas

0 comentários:

Postar um comentário

 

©  Copyright by ESCOLA CARLOS ZIMPEL | 2010 | Blog Design by Gizaa Veiga