CRONOGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA – na escola - curso
Formações do início do ano
17/02 - Tarde – na Escola – 04 horas
Retomada do Projeto da escola (A vida que a gente quer depende do que a gente faz) e discussão sobre atividades conjuntas a partir de novos temas trabalhados pela escola (Infância e Adolescência).
18/02 – Manhã (04 horas) e Tarde (04 horas) – na Escola - 08 horas
Trabalho com o texto “Indisciplina na sala de aula” Celso Antunes.
Formações semanais
Manhã - 02 horas - Quartas-feiras | Tarde - 02 horas - Sextas-feiras | |||
23/02 - Leitura, discussão e sistematização do texto “O aluno com necessidades especiais na escola regular” por Michael Farrel. In: REVISTA PÁTIO, Ano XII - nº 48 - Nov 2008/ Jan2009, Porto Alegre: Artmed. | 25/02 - Leitura, discussão e sistematização do texto “O aluno com necessidades especiais na escola regular” por Michael Farrel. In: REVISTA PÁTIO, Ano XII - nº 48 - Nov 2008/ Jan 2009. Porto Alegre: Artmed. | |||
02/03 - Continuação do trabalho com o texto do encontro anterior. | 04/03 - Continuação do trabalho com o texto do encontro anterior. | |||
23/03 – Leitura/Pesquisa para entendimento das redes sociais e sua utilidade em sala de aula: Twitter, Orkut, Facebook, Badoo, Blog. Dicas para uso seguro da Internet. | 25/03 - Leitura/Pesquisa para entendimento das redes sociais e sua utilidade em sala de aula: Twitter, Orkut, Facebook, Badoo, Blog. Dicas para uso seguro da Internet. | |||
30/03 – Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | 01/04 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | |||
06/04 – Leitura conjunta do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro I | 08/04 – Leitura conjunta do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro I | |||
13/04 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | 15/04 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | |||
04/05 - Leitura conjunta do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro II | 06/05 - Leitura conjunta do ECA – Estatuto da criança e do adolescente. Livro II | |||
11/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | 13/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | |||
25/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | 27/05 - Continuação da atividade do encontro anterior com debates. | |||
08/06 – Trabalho com o texto “Um paradigma contemporâneo para a Educação integral”, por Jaqueline Moll. in: REVISTA PÁTIO - Ano XIII - nº 51 - Ago/Out 2009. Porto Alegre: Artmed. | 10/06 - Trabalho com o texto “A medicalização da infância” por Valéria Mayer. In: Revista Pátio, Ano IX, nº 26, jan/mar 2011. | |||
15/06 - Continuação da atividade do encontro anterior. | 17/06 - Continuação da atividade do encontro anterior. | |||
29/06 - Leitura, reflexão e sistematização do texto: “Inclusão digital”, por Ben Vrakking, in: REVISTA PÁTIO - Ano XII , nº 51- Ago/Out 2009, Porto Alegre: Artmed. | 01/06 - Leitura, reflexão e sistematização do texto: “Inclusão digital”, por Ben Vrakking, in: REVISTA PÁTIO - Ano XII , nº 51- Ago/Out 2009, Porto Alegre: Artmed. | |||
06/07 - Continuação da atividade do encontro anterior. | 08/07 - Continuação da atividade do encontro anterior. | |||
03/08 - Trabalho a partir do texto: “Cinco mentes para o futuro”, Howard Gardner, in: REVISTA PÁTIO, Ano XII, nº 45, Fev/Abr 2008, Porto Alegre: Artmed. | 05/08 - Trabalho a partir do texto: “Cinco mentes para o futuro”, Howard Gardner, in: REVISTA PÁTIO, Ano XII, nº 45, Fev/Abr 2008, Porto Alegre: Artmed. | |||
10/08 - Continuação da atividade do encontro anterior. | 12/08 - Continuação da atividade do encontro anterior. | |||
24/08 – Trabalho a partir do texto: “Diversidade cultural, relações étnico-raciais e práticas pedagógicas: a Lei 10. 639 como possibilidade de diálogo”. Jacira Reis da Silva. In: RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento. Org. Gilberto Freire da Silva, José Antonio dos Santos, Luiz Carlos da Cunha Carneiro, Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. | 26/08 - Trabalho a partir do texto: “Diversidade cultural, relações étnico-raciais e práticas pedagógicas: a Lei 10. 639 como possibilidade de diálogo”. Jacira Reis da Silva. In: RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento. Org. Gilberto Freire da Silva, José Antonio dos Santos, Luiz Carlos da Cunha Carneiro, Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. | |||
31/08 - Continuação da atividade do encontro anterior. | 09/09 - Continuação da atividade do encontro anterior. | |||
Obs. Os textos das formações e datas podem sofrer alterações de acordo com as necessidades da escola.
Total: 42 horas
0 comentários:
Postar um comentário