by gizaa

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO 11-05-11





O 31º Núcleo do Cpers/Sindicato promoveu em Ijuí nesta quarta-feira, 11, uma paralisação nacional pela implementação do piso nacional. 
Em todo o estado também a categoria se manifestou contra a reforma da Previdência Estadual e contra as alterações no pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs).A paralisação acontece nos 42 Núcleos do Cpers/Sindicato.
Em Ijuí os professores se reuniram no Auditório do Sindicato dos Comerciários. A Presidente do 31º Núcleo do Cpers/ Sindicato, Ida Dettmer, destacou a importância da paralisação em todo o estado para que sejam conseguidas as reivindicações da categoria.
 “Tivemos quatro anos de repressão e de tentativas de que o Sindicato fosse extinto, mas estamos firmes e hoje com uma conjuntura de diálogo e democracia com o governo”, destaca.
A Professora e Sindicalista Simone Goldschmidt foi a responsável pela conversa realizada com as professoras do Núcleo e destacou que tudo o que os professores conseguiram até hoje foi através de luta. 
“Se hoje temos um sinal que a educação pode ser valorizada é graças a nós que temos lutado sempre para termos melhores condições para a nossa categoria”, friza.
Na nossa escola apenas alguns professores do grupo estiveram na Plenária de manhã. O grupo de professores optou por participar da  paralisação na  própria escola , sendo que todos os alunos tiveram aula até o recreio e receberam trabalho à distância. 
Após o término das aulas foi o momento que os professores reuniram-se na escola para estudo e discussão sobre o material enviado pelo CNTE,  as Leis do piso, a Reforma da Previdência  e da necessidade imediata de investimentos na educação como um todo, não apenas na melhoria dos salários da categoria, mas quanto a infra estrutura e recursos pedagógicos , que estão cada vez mais escassos e sucateados.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©  Copyright by ESCOLA CARLOS ZIMPEL | 2010 | Blog Design by Gizaa Veiga